Aqua Village Health Resort & Spa  header
Home > Turismo sustentável: Imagina viajar sem deixar marca ecológica?

Turismo sustentável: Imagina viajar sem deixar marca ecológica?
Aqua Village Health Resort & Spa

Turismo sustentável: Imagina viajar sem deixar marca ecológica?



O turismo sustentável ou ecoturismo não significa viajar em uma van e comer frutas das árvores. Este tipo de turismo está a ter um impacto cada vez maior no sector e, por isso, as possibilidades de viajar de forma sustentável estão a crescer rapidamente.

Desde o seu início, o Aqua Village Health Resort & Spa é um dos maiores exemplos de sustentabilidade em todo o mundo. Por incrível que pareça, viajar sem deixar marca ecológica é possível.

Um dos valores principais deste resort é a sua plena comunhão com a natureza. Por isso, desde o seu nascimento em 2009, foram feitos muitos esforços para se tornar o primeiro resort auto-suficiente em energia.

Desta forma, o seu funcionamento não será prejudicial para o ambiente e para o entorno natural onde fica a Serra da Estrela, na zona meridional do Norte de Portugal.

Como é possível que um resort de luxo seja 100% sustentável?

O Aqua Village Health Resort & Spa produz quase o 100% da energia que consome. Para o efeito, utiliza diferentes sistemas de energia renovável, como a geotermia ou as placas fotovoltaicas.

Tudo foi planejado e projetado com o objetivo de combinar o luxo e conforto dos hóspedes com o turismo sustentável. Os visitantes perceberão isso só após estacionar o veículo, já que todo o teto do estacionamento é formado por placas solares que produzem grande parte da energia do hotel.

Por outro lado, o Aqua Village Health Resort & Spa dispõe de uma das maiores centrais geotérmicas de Portugal, o que permite substituir o tradicional e poluente sistema de ar condicionado por um modelo totalmente limpo e favorável ao meio ambiente.

Outros fatores que fazem deste resort um destino ideal para os amantes do turismo sustentável são os materiais ecológicos com os quais foi construído ou a instalação da tecnologia LED na iluminação interior e exterior do hotel.